Migração humana no século 21

Bahram Arjmandnia - Irã

Nosso mundo em transformação
A International Organization for Migration (IOM), agência intergovernamental que reúne 122 países, informa que, em movimento crescente, há 191 milhões de pessoas migrando no mundo – o que equivale a 3% da população humana fora da terra natal, em busca de oportunidades e de sonho de futuro em outro lugar; milhões dessas pessoas deixam lares e familiares pressionados por injustiças, violência ou preconceitos.
Ao mesmo tempo que, em grande parte, esses migrantes contribuem para o desenvolvimento dos países onde passam a residir, disputam trabalho, reivindicam direitos elementares, dividem recursos naturais cada vez mais escassos e sofrem discriminações; muitas vezes, são deportados individuamente ou em grupos.
A revista de humor turco-alemã Don Quichotte, com sede em Stuttgart, na Alemanha, promoveu concurso internacional sobre o tema.
Abaixo, 16 imagens selecionadas pela equipe do MercadoGlobal entre 800 ilustrações participantes do concurso, que podem ser vistas no site da revista, clicando no link, no final desta página.
Rene Bouschet - França

Ismail Kar - Turquia


Turgut Yilmaz - Turquia

Martirena - Cuba

Yusuf Temiz - Turquia
Juli Sanchis - Espanha

Elena Ospina - Colômbia
Mileta Miloradovic - Sérvia

Carlos Augusto - Brasil

Kahraman Kiliç - Turquia


Milenko Kosanovic - Sérvia

Rene Bouschet - França



Crist - Argentina


Clique aqui e veja no site da revista Don Quichotte
as 800 imagens participantes do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar neste site: