Liderança da Globo: golpe do IBOPE?

Foram revelados os primeiros dados a partir da medição de audiência feita pela empresa alemã GFK. E adivinha? A audiência da Globo é menor do que os números que o IBOPE apresenta.O IBOPE tinha total controle sobre os dados referentes aos hábitos do telespectador brasileiro até agora. Mas a partir de uma união entre Record, SBT e Rede TV, a GFK passa a concorrer com o IBOPE, que segue sendo a fonte de dados da Rede Globo e da Bandeirantes.Os dados completos da nova medição serão divulgados na semana que vem, mas segundo informações de alguns portais da Internet, a Globo seguiria em primeiro lugar, mas a audiência do SBT seria bem maior na parte da manhã e os da Record na parte da noite em relação aos que são apresentados pelo IBOPE atualmente.
Segundo a GFK, eles estaria contemplando “significativas mudanças” nos estratos sociais ocorridos nos últimos dez anos. Ou seja, um país surgido a partir dos anos Lula e Dilma. Um Brasil que a Globo já não controla mais.
Uma grande parcela da população que antes fazia parte da chamada classe C ascendeu para a B. E assim por diante. O brasileiro elevou seu poder de consumo e o IBOPE não teria adaptado seus parâmetros. Não teria adaptado ou a emissora carioca, maior cliente do IBOPE não estaria disposta a encarar a sua evidente perda de espaço?
Um simples ponto no IBOPE a menos pode significar milhares e milhares de reais a menos de publicidade. E, sobretudo, de publicidade de estatais. Ou seja, caso os dados do IBOPE não estejam de acordo com a realidade, por ineficácia dos seus métodos ou por manipulação a favor da Globo, milhões de reais já podem ter sido investidos na emissora carioca, criada com apoio da ditadura, baseados em dados irreais.
E agora? A Globo devolve o dinheiro?
Uma CPI seria o mais indicado. A Globo que se coloca como defensora dos interesses do povo brasileiro, quando na verdade, diariamente ataca de todas as formas a soberania nacional e tenta ferir nossa jovem democracia através de tentativas golpistas desesperadas.
Cabe aos movimentos sociais e a população em geral cobrar para que algo seja feito em relação aos milhões e milhões de reais (dinheiro público!!) que foram despejados na emissora através de dados falsos.
Vale lembrar que a Rede Globo é acusada também de sonegações de impostos milionárias.
E ai vale lembrar a voz que veio das ruas dois anos atrás: O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!

Fonte: http://ujs.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buscar neste site: